IBGE: produção industrial avança 3,2% em agosto
2 de outubro de 2020
Construção civil lidera reação dos empregos com carteira assinada no Rio Grande do Sul
5 de outubro de 2020

Fanático por carros de corrida, milionário morre ao tentar quebrar recorde de velocidade

Zef Eisenberg, conhecido pela paixão por carros velozes, morreu em um acidente na base aérea de Elvington, na Inglaterra, quando tentava bater mais um recorde.
Conforme apurou a BBC, o milionário, que tentava bater o recorde de velocidade terrestre mais rápida do Reino Unido, viu seu carro sair da pista e capotar.
Há quatro anos, o milionário já tinha sofrido um grande acidente no mesmo local, que o deixou com 11 ossos quebrados. Ele se recuperou e, para celebrar o “aniversário” do acidente, voltou às pistas. No momento do impacto, seu carro tinha alcançado 370jm/h.
Zef tinha programas sobre automobilismo e construiu sua fortuna por meio de uma marca de suplementos alimentares. O milionário também era fisiculturista, personal trainer e nutricionista.
Fonte : istoe.com.br

Comentários Trânsito Inteligente :
No Brasil a velocidade máxima permitida em vias públicas é de 110 km/h onde não há sinalização de vertical , logo onde há sinalização essa tem prioridade e diz qual a velocidade máxima permitida para aquele trecho . Então, a reportagem acima traz a questão de que altas velocidade são perigosas inclusive em locais adequados para tal comportamento, no caso circuitos fechados de pista para testes automobilísticos. Mesmo com todos os cuidados de segurança o excesso de velocidade pode tornar um incidente em fatal.

Todas as Terças-feiras temos o Programa Trânsito Inteligente AO VIVO pela Rádio Igai Fm 104.9 e Canal do Youtube Rádio IgaiFM . Nos acompanhe também pelas Redes Sociais Facebook Radio IgaiFm E Instagram @Radioigaifm